Gestão Operacional do LMS EstudeNEt

Gestão Operacional do LMS EstudeNEt

Deixe a preparação das turmas dos cursos online com a Link Educacional

A preparação dos cursos e turmas on-line demanda tempo e dedicação. Contratando este serviço prestado pela equipe de Gestão Educacional Link Educacional, o cliente ficará focado na parte estratégica do seu projeto enquanto a Link Educacional cuidará da parte operacional.

A importância de um cadastro bem feito

A equipe de Gestão Educacional prepara os cursos, turmas e faz os respectivos cadastros no ambiente virtual de aprendizagem (LMS). Esse processo é muito importante para que tudo fique pronto para receber os alunos que serão inseridos nas turmas por meio de planilha Excel ou integração do LMS EstudeNet com o banco de dados do cliente.

As principais tarefas e cadastros realizados pela Link Educacional são:

  • Importação dos cursos (SCORM)
  • Criação das turmas
  • Inclusão dos alunos nas turmas
  • Cadastro das fichas do curso (sinopse, carga horária, informações sobre tutoria)
  • Cadastro dos certificados
  • Cadastro das avaliações de reação (feedback)
  • Cadastro das avaliações de aprendizagem
  • Cadastro dos materiais de apoio (biblioteca virtual, vídeos, etc.)
Help Desk

A equipe de Gestão Educacional da Link Educacional oferece a seus clientes o serviço de suporte ao aluno (help desk) durante a realização de treinamentos a distância.

Como funciona

Por meio de um sistema de comunicação virtual, os alunos recebem todo o suporte necessário para a realização dos treinamentos. Ele é atendido por uma equipe especializada em gestão educacional e altamente qualificada, aumentando o índice de conclusão e aproveitamento dos treinamentos.

Atividades do Help Desk
  • Esclarecimento de dúvidas de usabilidade do ambiente do aluno no LMS EstudeNet
  • Instruções sobre as funcionalidades existentes no LMS EstudeNet
  • Auxílio técnico de acesso e navegabilidade
  • Informações sobre os treinamentos disponíveis (formas de cadastro do aluno, informações sobre tutores, novos treinamentos etc)
  • Suporte a dúvidas sobre calendários dos cursos, próximas turmas, formas de acesso, liberação de certificados
  • Esclarecimento sobre assuntos ligados ao projeto de educação a distância do cliente
Serviços incluídos

Além do atendimento, estão incluídos neste serviço:

  • Elaboração e disponibilização de FAQ (Frequently Asked Questions)
  • Relatórios mensais com dados qualitativos e quantitativos sobre os atendimentos realizados

Principais Clientes